Ultimate magazine theme for WordPress.

Samsung Galaxy Watch Active 2 ganha detecção de queda e análise de corrida em atualização

Samsung Galaxy Watch Active 2 ganha detecção de queda e análise de corrida em atualização

16 de setembro de 2020 27

Atualização: (16/09/2020) – Por DB:

A chegada do Galaxy Watch 3 para o mercado nacional vai acelerar a implantação de recursos de software para modelos anteriores, e quem se beneficia dessa implementação é o Galaxy Watch Active 2, penúltimo lançamento de relógio inteligente da Samsung. A empresa anunciou uma atualização de software que traz novos recursos de saúde, comunicação e conectividade para o relógio inteligente.

O primeiro deles é a Análise de Corrida (Running Analysis), que permite uma análise autônoma com métricas detalhadas, como assimetria, regularidade, rigidez, oscilação vertical e tempo de contato com o sono, o que ajuda a melhorar o desempenho e reduzir lesões. Outro recurso que chega é a medição de VO2 máximo, e permite ainda monitorar o progresso em sua rotina de treinamento para ajudá-lo a melhorar sua resistência.

Chega também ao relógio o Detector de Quedas, que é semelhante ao que acontece no Apple Watch, e percebe uma possível queda e oferece a opção de envio imediato de uma notificação SOS para até quatro pessoas cadastradas.

Saindo dos recursos de saúde, a Samsung também passa a permitir visualizar emojis e fotos em notificações diretamente no relógio e, quando o usuário receber uma mensagem, o relógio mostrará o histórico do bate-papo automaticamente no histórico de bate-papo, em vez de apenas uma única mensagem. Será possível responder mensagens com AR Emoji Sticker e Bitmoji Stickers diretamente no Active 2.

Outra mudança que chega com a atualização é o acesso à lista de reprodução do smartphone, o que permite uma experiência musical mais integrada nos dispositivos, do celular ao fone e relógio. Capturas de imagem ganham rolagem agora e, quando for feita na tela do smartwatch, ela é enviada como imagem para o smartphone, e salvar as imagens para referência futura.

Embora a Samsung tenha anunciado a novidade, a atualização ainda não está disponível para download, mas deve chegar nos próximos dias. Enquanto isso, você pode conferir nossa análise completa do relógio inteligente da Sammy:

Post original – (10-09/2020):

Galaxy Watch Active 2 recebe atualização com recursos que foram lançados no Watch 3

A Samsung anunciou recentemente o novo Galaxy Watch 3 durante o evento de lançamento da família Galaxy Note 20. O novo relógio inteligente trouxe uma série de melhorias de hardware, mas também apresentou algumas mudanças no campo do software.

Por isso, a gigante sul-coreana está liberando nesta semana um novo update que leva grande parte das novidades do novo dispositivo ao Galaxy Watch Active 2. Assim, agora é possível usar a funcionalidade “Running Analysis” para verificar mais detalhes de uma corrida e outras atividades físicas.

Com a atualização, o Watch Active 2 ganha análise VO2 Máximo. Com isso, o usuário pode usar essa métrica para saber a sua capacidade máxima na execução de um exercício. Isso porque o volume de oxigênio máximo é a capacidade máxima do corpo de um indivíduo de transportar e metabolizar oxigênio durante um exercício físico incremental e reflete a capacidade aeróbica.


Samsung lança linha Galaxy Note 20, Watch 3 e Buds Live na China antes de chegarem ao Brasil


Samsung
13 Ago


Galaxy Watch 3 recebe atualização que traz monitoramento de oxigênio no sangue e mais


Samsung
07 Ago

Outra novidade do sistema foi apresentada na concorrência e agora chega aos proprietários do Galaxy Watch Active 2. Trata-se da detecção de queda.

Quando o relógio notar que o usuário caiu, ele deve enviar uma notificação SOS para até quatro contatos pré-selecionados.

A Samsung também está melhorando outros aspectos quando o assunto é comunicação. O update traz a possibilidade de visualizar emojis direto no pulso, enquanto que a resposta inteligente facilita a interação com contatos.

a novidade só funciona em inglês, francês, alemão, italiano, coreano, polonês, russo, espanhol e ucraniano. De toda forma, as mensagens recebidas agora exibirão automaticamente o respectivo histórico de bate-papo em vez de mostrar apenas a última mensagem. Isso permite ao usuário ver o contexto da conversa.


Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes


Samsung
02 Ago


Ficha completa: Galaxy Watch 3 tem especificações vazadas antes do anúncio oficial


Tech
31 Jul

Por fim, a Samsung também está disponibilizando uma melhoria que inclui o acesso instantâneo a listas de reprodução salvas no smartphone.

Já a captura de rolagem permite tirar print de informações no relógio e fazer o compartilhamento rápido com o celular pareado.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada primeiramente para a versão Bluetooth do smartwatch. A Samsung garante que a variante LTE deve receber todas as novidades em breve.

Source link