Ultimate magazine theme for WordPress.

Google TV: código do Google Home reforça reformulação do Android TV com novo Chromecast

Um grande dia de anúncios já foi confirmado pela Google para acontecer no próximo dia 30 de setembro, quando a gigante das buscas irá anunciar oficialmente não apenas os aguardados Pixel 5 e Pixel 4a 5G, como também seus novos Chromecast e Nest. Apesar de não ser a estrela do show, o próximo Chromecast pode acabar trazendo algumas das mudanças mais interessantes entre os lançamentos do ecossistema da Google.


Google Chrome testa recurso para abrir guias diferentes em celulares com duas telas


Android
15 Set


Sony fecha fábrica no Brasil e encerra divisões de TV, áudio e fotografia


Tech
15 Set

Rumores e vazamentos indicam que a novidade, de codinome Sabrina, deve chegar ao mercado como “Chromecast com Google TV”. Seu grande diferencial entre os dispositivos das gerações passadas é o Android TV integrado, permitindo assim que qualquer TV munida de uma conexão HDMI possa se tornar um televisor inteligente rodando o sistema da companhia.

O ponto chave aqui encontra-se no nome do dispositivo. Não é de hoje que especulações demonstram que a gigante das buscas pode acabar renomeando o Android TV para Google TV, e o lançamento desse novo Chromecast só reforça isso. Agora, análises de código da versão 2.28 do aplicativo Google Home praticamente confirmaram essas suspeitas.

De acordo com o site XDA Developers, referências diretas ao Google TV são feitas, com frases geralmente utilizadas para guiar os usuários nas configurações fazendo referência ao provável novo nome do sistema.

Os desenvolvedores do site também encontraram ligações entre as marcas Chromecast e Android TV, confirmando a presença do SO no dongle. O que não se sabe, porém, é se a marca Google TV será aplicada apenas no novo Chromecast, ou se será levada para todos os dispositivos Android TV.

As análises encontraram ainda novas funcionalidades integradas ao aplicativo vindas diretamente do Google Nest. Entre elas, é possível citar uma série de novas atividades adicionadas para preparar a rotina Home & Away, bem como ativar a detecção de presença nos dispositivos conectados.

Não falta muito agora para descobrirmos os planos da Google, que realizará seu evento Launch Night In daqui duas semanas, às 15h no horário de Brasília. Ainda não se sabe se e quais novidades chegarão ao mercado brasileiro, que por enquanto conta apenas com o Google Nest Mini e a terceira geração do Chromecast.

Source link